terça-feira, 17 de agosto de 2010

Diário de Bordo 17/08/2010

No dia 21 de Agosto de 2010 começará uma nova jornada em minha vida que terá a duração de seis meses. Às 16:15hs o vôo AF455 estará decolando rumo à Paris com um mineirinho nascido em Paraisópolis-MG cheio de expectativas e ansiedade. O destino final será em Marseille, ou mais precisamente em uma cidade chamada Marignane. A cidade de Marignane fica no sul da França, é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento de Bouches-du-Rhône. Estende-se por uma área de 23,16 km², com 33.700 habitantes, segundo os censos de 2005, com uma densidade de 1455 hab/km². A empresa onde irei ficar nestes seis meses chama-se Eurocopter e é uma das maiores empresas fabricantes de helicópteros no mundo.
A intenção neste primeiro momento é fixar residência na cidade de Aix-en-Provence conhecida como a cidade das cem fontes e onde nasceu e viveu o pintor Paul Cézanne.

Paul Cézanne (Aix-en-Provence, 19 de janeiro de 1839 — 22 de outubro de 1906) foi um pintor pós-impressionista francês, cujo trabalho forneceu as bases da transição das concepções do fazer artístico do século XIX para a arte radicalmente inovadora do século XX. Cézanne pode ser considerado como a ponte entre o impressionismo do final do século XIX e o cubismo do início do século XX. A frase atribuída a Matisse e a Picasso, de que Cézanne "é o pai de todos nós", deve ser levada em conta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário