domingo, 22 de agosto de 2010

Viagem de Ida - 21/08/2010

O embarque para a França estava agendado para às 16:15hs e o motorista que viria me buscar de Itajubá ainda pegaria mais alguns colegas de jornada. Por que a família não iria até o aeroporto? Decisão minha. Não queria ter a impressão de que eu estaria "indo embora", e essa sensação fica quando a gente se despede em um portão de aeroporto. Queria sair do portão de casa. Estou indo trabalhar, já que eu volto. Fica mais fácil e realmente foi.Às nove da manhã o responsável pelo transporte da empresa me liga dizendo que outra pessoa viria me buscar pois os carros que estavam vindo de Itajubá estavam muito cheios devido as malas. Então uma senhora me ligou dizendo que ela viria me pegar e perguntou o horário. Agendei para às 13:00hs.
Terminei de almoçar e ficamos conversando até que ela chegasse. Além da Rosy e os meninos minha sogra e meu sogro também estavam comigo. Às 13:00hs em ponto ela chegou. Uma senhora super "UP" falando alto bem alto astral. Estava toda de branco (calça, blusa, boné inclusive). Me despedi de todos e saímos. Ela me dizendo que seria por um tempo curto, que logo estaria de volta etc...Reparei que no carro ela tinha vários bichinhos de pelúcia, alguns adesivos e um que me chamou bastante a atenção. Era um adesivo do nome de Jesus em cor roxa bem brilhante pregado no painel do carro. Então falei para ela:
- Ví que a senhora gosta bastante desta pessoa (ao mesmo tempo em que passava a mão sobre o adesivo).
Ela me diz:
-Esse é o cara! Tudo na vida é graças a ele.
Então lhe disse:
- A senhora sabe que eu acredito muito nele. E acredito também que ele coloca pessoas ao nosso redor que na verdade são anjos que estão alí para nos proteger e de alguma forma nos dar forças para enfrentarmos os desafios.
Ela sorriu e disse:
-Eu também acredito muito nisso...há e preciso deixar contigo o cartão da minha empresa de táxi.
Ela pegou o cartão e me entregou. Ao ler o nome da empresa na mesma hora me arrepiei todo. A empresa dela se chama "Angel Táxi". Ela então pediu para que eu lesse uma mensagem que estava atrás do cartão. Pude ler: "Acredito que Deus abrirá sempre um caminho onde não existe caminho". De certa forma me tranquilizei pois alí estava o meu anjo me levando ao aeroporto. Chegamos às 14:30 e fui ao Check In. A atendente me perguntou se eu gostaria de ir no vôo da KLM ao invés da Air France. Perguntei o motivo e ela me disse que meu nome estava na lista de espera. mas como? A passagem já estava faturada...Erro deles. Ela então conversou com uma responsável e decidiram me encaminhar diretamente para o balcão de embarque para que eles me "arrumassem" um lugar. Chegando lá conversei com uma das atendentes e ela me garantiu que eu embarcaria mas precisaria esperar todos embarcarem. Quando faltavam apenas quatro pessoas para o embarque perguntei novamente e ela então trocou o meu bilhete me dando o número do assento. "47F", putz lá no fim do corredor, mas tudo bem. Entrei no avião e fui seguindo pelo corredor. Ao chegar na fileira ví que ao lado do meu assento estava o Carlinhos, meu primo irmão que iria me acompanhar na viagem.......
O vôo foi muito turbulento e realmente não conseguí relaxar, cheguei super cansado. Fomos bem recebidos pelo grupo de relocação contratados para nos ajudar aqui na França. Amanhã será o início de um novo desafio para mim. Espero poder dividí-lo com todos vocês. Um beijão e até logo porque preciso ir dormir. Aqui agora são 11:45 da noite (06:45 no Brasil) Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário