domingo, 3 de outubro de 2010

Arles

 Arles (Arle em provençal) é uma cidade no sul da França, no departamento de Bouches-du-Rhône, é uma prefeitura, na antiga província da Provença.
O rio Rhône divide a cidade em dois ramos em Arles, formando o delta Camargue. Arles é uma cidade muito antiga, tendo sido criada pelos gregos no século 6 AC, sob o nome de Theline. Ela foi tomada pelos Celtas, que rebatizou-a de Arelate.
Os romanos tomaram a cidade em 123 AC e expandiu-a em uma cidade importante, com um link do canal para o Mar Mediterrâneo a ser construída em 104 aC. No entanto, ela se esforçava para escapar da sombra de Massalia (Marselha) ao longo da costa.
Importantes vestígios da época romana incluem o antigo teatro, a arena ou anfiteatro, e o Alyscamps (necrópole romana). Eles foram listados como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981.
Arles manteve-se economicamente importante por muitos anos como um importante porto no Ródano.
A chegada da ferrovia, no século 19 finalmente matou grande parte do comércio fluvial, levando a cidade a tornar-se um remanso.
Isso fez dela um destino atraente para o pintor Vincent van Gogh, que chegou lá em 21 de fevereiro de 1888. Ele ficou fascinado com as paisagens provençais, produzindo mais de 300 pinturas e desenhos durante sua estadia em Arles.
Muitas de suas pinturas mais famosas foram concluídas lá, incluindo o café da noite, a Sala Amarela, Noite Estrelada, e L'Arlesienne. Paul Gauguin visitou van Gogh em Arles.
No entanto, a saúde mental de Van Gogh se deteriorou e ele tornou-se alarmante excêntrico, culminando com o incidente infame do corte do ouvido em dezembro de 1888. Ouve então manifestos para que ele deixasse a cidade e em maio de 1889 ele entendeu o recado e deixou Arles para o asilo na vizinha St-Rémy-de-Provence.


O rio Rhône corta a cidade.














Que por sinal é bastante extenso.













Eu e o rio Rhône.












Thermas onde os imperadores se banhavam.












Mais uma rua.














Sempre estreitas.














Chegando em frente a arena.















Fachada da Arena.














Eu e a Arena.













Grandes Arcos.












Muitas partes bastantes destruídas.
Interior da Arena. Hoje acontecem Touradas.

Vista de Cima da Arena.



Anfiteatro Romano


Portal de entrada do Anfiteatro

Interior.


Esperando começar o espetáculo

Mais uma vista do Portal


Detalhes entalhados nas pedras.



Colunas ainda em Pé.


Vista Panorâmica

Uma grande igreja.

Onde havia uma exposição.
Praça da Cidade.




Um comentário:

  1. Lindas fotos...maravilhoso o lugar! E vendo vc nas fotos da uma saudade...ainda bem que daqui a pouco vc ta aqui né!? Bjos

    ResponderExcluir