domingo, 19 de setembro de 2010

Amanhã - Faltarão 33 Dias

Esta semana, precisamente no dia 22 de Setembro estará completando meu primeiro mês aqui na França. Demorou mas estou conseguindo a tão sonhada rotina. Na próxima quarta-feira dia 21 nós iremos mudar em definitivo para o apartamento que alugamos. Daqui a trinta e três dias farei meu primeiro retorno ao Brasil.
Sábado.

Sábado fomos às compras para abastecer a dispensa, a geladeira e o freezer. Três marmanjos andando pelo Carrefour para comprar Arroz, Farinha, açucar, queijo (claro né?), feijão nem pensar (só o que eu trouxe do Brasil). Também compramos enxoval como roupas de cama, toalhas, travesseiro, tapete para a cozinha, pano de pratos, pano de limpeza, etc...
Tirei várias fotos durante as compras mas caberá em uma postagem especial para mostrar como funciona o Carrefour.
Chegamos no Apartamento e colocamos a Lasanha pronta para assar e fui preparar o feijão (já não era sem tempo). Coloquei minha panelinha nova de pressão (2 litros) para trabalhar e logo ela começou a pulverizar aquele perfume inconfundível de feijão cozido pelo Apê. Ao terminar o cozimento coloquei azeite em uma panela, 4 dentes de alho amassados e fritei o bacon nesta preciosa combinação. Adicionei o feijão e coloquei o sal até a proporção adequada. Precisei experimentar bastante para acertar o sal (desculpas a parte).
Separei a preciosidade em vasilhas de plásticos e coloquei no freezer para nosso estoque de emergência.
Voltamos ao hotel.

Domingo

Hoje voltamos cedo ao apartamento pois queria preparar um almoço descente. Sem frescuras.
Arroz, Feijão e Batata cozida com carne moída.
Enquanto preparava o almoço o restante da galera foi arrumar as camas, limpar os quartos e lavar roupas.
Almoço pronto sentamos à mesa, panelas na nossa frente e todos meio que num ritual de apreciação daquele cardápio. Um colega desabafou : "Arroz e Feijão na França...." Realmente era inacreditável que; depois de quase um mês iríamos comer uma comida tão brasileira.
Comi bem devagar, sentindo cada momento daquele sabor insubstituível do arroz e do feijão. Fiquei em paz, Status Zen (zen noção), quase que em estado de enbriaguez (não tinha vinho na mesa só Coca-Cola).
O arroz e o feijão não sobraram.Somente uma pequena porção da Batata com Carne foi para a geladeira.
A louça ficou a cargo do Bruno (o caçula do grupo). A máquina de lavar louça não quer trabalhar, teremos de falar com o proprietário.
A tarde arumei meu quarto e descobri uma outra novidade aqui da França. Eles, além de utilizarem o vira-lençol, lençol e a fronha eles também usam uma espécie de capa para Edredon. É um saco com a mesma estampa que substitui a colcha. Nele você coloca o edredon e ela fica super macia. Muito legal.
Também lavei minha primeira trouxa de roupa suja. Super fácil, a máquina faz tudo. Demos uma limpada no chão do apê e fomos para o sofá. Assistir TV por enquanto é só para fazer o sono chegar mais rápido.
Uma boa cochilada e estamos novamente no hotel. Estamos aguardando a instalação da Internet. Vamos torcer para que ela chegue até quarta.
Beijo no coração de todos.

Um comentário:

  1. Estamos com muitas saudades! O seu retorno terá que ser muito bem aproveitado por todos. E essa comidinha hem...pelo menos o tempo que ficou parado serviu para aprender a cozinhar bem né!?
    Bjos

    ResponderExcluir