quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Incidente no Hotel

No sábado passado dia 04 de setembro eu estava tranquilamente acessando a internet em meu quarto. Eram mais ou menos 16:00 hs da tarde. De repente uma campainha dispara nos corredores do hotel. Levantei fui até a porta e abri-a para ver o que estava acontecendo.
Era o alarme de incêndio que havia disparado. Mas o que mais me chamou a atenção foi de que; a medida que as portas dos quartos iam se abrindo; muitos velhinhos iam saindo delas e então me dei conta da quantidade de idosos que estavam hospedados no hotel. E era uma torre de babel, falava-se em Francês, Inglês, Italiano....Todos meio que irritados com a campainha.Tudo bem, diz o procedimento que você precisa pegar apenas seus documentos e sair do hotel utilizando as escadas. Quando cheguei no saguão mais velhinhos já estavam do lado de fora. Putz, será que errei o vim me hospedar no asilo? pensei. Lá fora ví um dos colegas daqui na janela do quarto. Gritei para que ele descesse e ele desesperadamente dizia que estava preso. Como preso? Ele responde: Tem portas fechando o corredor, não posso sair!!
Realmente haviam portas nos corredores que; quando disparado o alarme, elas se fecham funcionando como "corta fogo". Mas elas não são travadas, se você empurrá-las elas abrem.
Depois que dei a informação a ele, ele apareceu todo afoito lá embaixo. Claro que era alarme falso mas fez um grande alvoroço entre os aposentados.

2 comentários:

  1. Alarme falso?
    Igualzinho na Embraer.
    Dia sim, dia não, também é acionado alarme falso de incêndio em algum prédio daqui.
    Não muito diferente daí, aqui também têm muuuuitos velhinhos.
    Um forte abraço,

    Okamoto

    ResponderExcluir
  2. Que susto hem! Ainda bem que nao foi nada!

    Bjos

    ResponderExcluir