quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MINHA PRIMEIRA COMIDA CASEIRA!!!

Aí amados;

Hoje foi um dia bastante especial para mim. Consegui comer a minha primeira comida caseira e feita por mim é claro. Nós pegamos a chave do apartamento que iremos morar anteontem. No entanto ainda não mudamos porque a Internet ainda não está funcionando.
Hoje no retorno do trabalho perguntei ao meu colega de Apê se ele não estava a fim de comer uma janta feita lá no apartamento e ele apoiou na hora.
Fomos ao Carrefour que fica na estrada por onde retornamos à Aix-en-Provence. Chegamos lá e fomos procurar os ingredientes. O cardápio? Arroz, batata frita e bife acebolado. O feijão? Ainda não levei minha panela de pressão e o feijão para o apartamento. Talvez eu o cozinhe no sábado.
Legal, pegamos:
Oleo de soja, batata, cebola, alho, sal, vinho (claro), carne cortada em bifes, fanta laranja, limão, tomate e.....cadê o arroz? Andamos quase que o Carrefour todo e não achamos o bendito arroz. Quando já estávamos quase desistindo achamos no setor de comida chinesa o arroz escondidinho na prateleira. Claro que deve ter arroz mas deve ser aquele arroz de caixinha (tipo Uncle Bels). Este arroz chines é menor que o nosso e por isso fica mais "unido" depois de cozido.
Pois bem, ingredientes na mão fomos ao apê e fizemos uma boa bagunça. Quando estava quase terminando chegaram mais dois amigos para ajudarem a comer claro.
Sentamos à mesa e comemos como se fosse um manjar dos Deuses, carne bem passada, bem temperada, arroz com alho e batata frita, bem sequinha. Meu estômago está agradecendo até agora.
É isso aí pessoal, por melhor que seja a culinária, nada melhor que ter um fogãozinho para preparar a própria comida.
Só um detalhe: Esquecemos de comprar os apetrechos para lavar a louça ( detergente, sabão, etc...).
Tentamos usar a lava-louças mas pela quantidade de botões não conseguimos programá-la. Vamos ter de pedir instrução ao proprietário para aprender a utilizá-la.
A louça ficou lá e voltaremos amanhã para lavá-la.

Beijos a todos.

Um comentário:

  1. Deu até vontade...qdo vc voltar vai fazer um jantar frances para nós? kkkk

    Bjos...saudades

    ResponderExcluir